Regras Gerais da Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno”

Ao adquirir o ingresso para nosso evento, você automaticamente concorda com as regras dispostas abaixo, tendo ciência de que pode ser retirado do evento ao descumprir alguma delas, sem devolução do valor do ingresso.

01. Tem direito a meia-entrada os estudantes, professores, idosos e pessoas com deficiência. O comprovante deve ser apresentado na entrada do evento, e não no momento da compra do ingresso. Meia-entrada social pode ser adquirida através da doação de uma caixa de leite ou pacote de frauda geriátrica no dia do evento. (LEI N.12.933 DE 26/12/2013).

02. IMPORTANTE: O documento para comprovar meia-entrada ou a caixa de leite ou pacote de frauda geriátrica deverá ser entregue no dia do evento, na portaria. Aquele que não comprovar a condição de meia-entrada na portaria deverá complementar o valor do ingresso inteiro na bilheteria.

03. Crianças de até 6 anos não pagam a entrada.

04. O evento é aberto para todas as idades. Porém, menores de 12 anos devem estar acompanhados de um responsável acima de 18 anos. Caso o acompanhante tenha menos de 18 anos, levar esta autorização (Clique aqui)
preenchida e assinada. Menores de 12 anos sem acompanhante deverão ser liberados pelo responsável legal diretamente na portaria do evento.

05. Para garantir a segurança do público, da equipe de funcionários e do local, todos passarão por revista na entrada do evento.

06. Ao entrar no evento, o visitante recebe uma pulseira que lhe confere liberdade para sair e entrar do evento quando quiser. O visitante que rasgar, arrebentar ou perder esta pulseira perde este direito. O visitante deve manter a pulseira no braço durante toda sua permanência no evento. Aquele que estiver sem pulseira dentro do evento, será retirado do local.

07. Para facilitar o encerramento do evento, a entrada é permitida apenas até 1 (uma) hora antes do término do evento. Na Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno”, a entrada é permitida até as 18h, inclusive para quem já estiver com pulseira.

08. Não será tolerada a permanência no evento do visitante que iniciar ou participar de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço da Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno”. Assim como a permanência do visitante que estiver perturbando a ordem no evento, como fazendo “pegadinhas”, ou constrangendo demais visitantes de alguma forma. Qualquer visitante que se sentir incomodado com a conduta de alguém pode comunicar a um segurança, que avaliará a situação. Se necessário, o visitante que estiver atrapalhando o bem estar de outros será retirado do evento.

09. Não é permitida a entrada de alimentos e bebidas no evento. Não é permitida a entrada de garrafas de vidro.

10. É proibida a entrada com bebidas alcoólicas no evento. Sua venda e consumo no interior do evento também são proibidos. A equipe da Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno” se reserva o direito de impedir a entrada de qualquer pessoa que apresente sinais de embriaguez. Bebidas confiscadas durante a revista na entrada do evento serão descartadas. (LEI DO MUNICÍPIO SOROCABA N.10.277 DE 25/04/2012).

11. Está proibido a entrada e o uso de qualquer tipo de entorpecentes dentro dos recintos da Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno”.

12. Está proibido a entrada de cigarros. É totalmente proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, inclusive em locais abertos e de pouca circulação de pessoas.

13. Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir cartazes ou panfletos sem a autorização prévia dos organizadores do evento, assim como andar com placas ofensivas. O mesmo vale para “plaquinhas” com desenhos ou dizeres obscenos ou preconceituosos.

14. Por se tratar de um evento aberto a todas as idades, qualquer conduta considerada obscena ou imprópria será coibida, em caso de reincidência, a pessoa será retirada do evento.

15. Não é permitida a entrada de armas de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), o mesmo vale para artifícios de efeitos pirotécnicos e armas brancas. (LEI N.10.826 22/12/2003).

16. Somente os locatários de barracas estão autorizados a vender produtos dentro do evento. Qualquer outra pessoa que o fizer terá os produtos confiscados e devolvidos somente ao final do evento.

17. Serão coibidas toda e qualquer cena e vestimenta ilícita ou imprópria para todos os visitantes (maiores ou menores de idade). Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa deverá se vestir apropriadamente (não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, sem roupas ou similares). Em caso de reincidência, a pessoa em questão será convidada a se retirar do evento.

18. O evento se responsabiliza apenas por pertences armazenados no Guarda-Volumes. Os membros de nossa equipe não estão autorizados e não se responsabilizam por objetos deixados em qualquer área do evento que não o Guarda-Volumes.

19. Todos devem portar um documento de identidade com foto.

20. O visitante que for pego cometendo algum crime, contravenção ou infração penal dentro do evento poderá sofrer as punições cabíveis.

21. Os convidados possuem horário programado no palco para expor o seu trabalho. Entendam que todo convidado tem horário fixo de chegada e saída do evento. Sendo assim, condutas do público que impeçam o bom andamento das seções serão coibidas, podendo ocasionar na retirada do indivíduo em casos extremos.

22. Estas regras foram elaboradas de forma que todos possam aproveitar a presença de seus ídolos, permitindo que eles possam ser ouvidos pelo público e que também consigam falar sem ser interrompidos. É uma questão de educação, e também de fazer valer o momento para todos.

23. Se, mesmo com a observação das regras, o público não respeitar o convidado e os demais presentes, a apresentação dos convidados pode ser cancelada a qualquer momento. Neste caso, cancela-se inclusive a sessão de fotos.

24. Aquele que permanecer gritando e interrompendo a seção, mesmo após os alertas dados pelo apresentador, será retirado do evento.

25. É proibido ao público subir ao palco sem ser autorizado por alguém da equipe oficial do evento. Invasores de palco serão retirados do evento.

26. As regras abaixo foram estabelecidas de forma que todos aqueles que estiverem na fila de Sessão de Fotos sejam atendidos. Com a ajuda de todos, poderemos continuar oferecendo este momento para o público. Mas se a organização perceber que não há colaboração por parte do público, as sessões de fotos podem ser retiradas da programação dos eventos seguintes.

27. Caso o público não colabore para manter a organização das sessões de fotos, essas podem ser canceladas pela organização a qualquer momento que julgar necessário.

28. As regras da fila para as fotos foram elaboradas para promover a organização da mesma, de forma a evitar que pessoas furem fila ou guardem lugar para amigos, prejudicando quem dedicou o seu tempo a permanecer na fila.

29. A fila será organizada mediante entrega de senha. A pessoa deve pegar a sua senha e manter-se na fila, pois as senhas serão chamadas em ordem. Se, na chamada, aparecer uma senha fora da ordem, considera-se que a pessoa não ficou em seu lugar ou está furando a fila, então ela será encaminhada para o final da mesma. (Por exemplo, já está chamando número 20 e aparece alguém com senha número 10. Ou ainda estamos no número 30 e aparece alguém com a senha 60.)

30. Não é permitido pegar mais de uma senha para “guardar lugar”. Cada pessoa recebe apenas uma senha.

31. Não perca e não amasse a sua senha. Ao ser chamado, se a pessoa estiver sem a senha em mãos, será considerado que “furou fila” e encaminhado para o final da mesma.

32. Caso haja desistência, devolva a senha para o segurança.

33. A distribuição de senha para a sessão seguinte ocorrerá somente próximo ao final da sessão anterior. Não é necessário formar filas duplas.

34. As senhas serão entregues até 30 (trinta) minutos após o início da sessão de fotos. Após este tempo, a entrada de pessoas na fila é encerrada.

35. Aquele que desrespeitar alguma das regras acima estabelecidas será encaminhado ao final da fila.

36. A fim de manter a ordem, a organização do evento pode alterar alguma das regras acima sem aviso prévio.

37. A foto em grupo ou individual com o convidado é uma cortesia do evento. Não sendo cobrada do público pagante comum.

38. As fotos são tiradas em grupos ou individuais, não havendo um número máximo ou mínimo especificado.

39. Todas as fotos são tiradas pelo fotógrafo oficial do evento. Mas são permitidas fotos de celular ou máquinas comuns (selfies ou tiradas por terceiros) durante a seção autógrafos de fotos.

40. As fotos não são cobradas. Elas são postadas em nosso site e nossa página oficial no Facebook, Twitter e Instagram, durante a semana seguinte ao evento. Lá você pode fazer o download da sua foto em alta qualidade.

41. Cada pessoa tem direito a uma foto com os convidados. Não é permitido entrar duas vezes na fila para o mesmo convidado.

42. Aquele que desrespeitar alguma das regras acima estabelecida pode ser retirado do evento.

43. É proibido subir nas cadeiras em pé ou ajoelhado.

44. Ao adquirir o ingresso você automaticamente concorda com as regras que se encontram no site.

45. O concurso de trajes medievais ocorrerá somente na categoria desfile livre, permitindo inclusive participação personagens originais, desde que mantenham a temática medieval.

46. Apresentações com conteúdo ofensivo, erótico, antiético ou discriminatório implicam na desclassificação imediata do participante.

47. É proibido o uso de explosivos de qualquer tipo, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com fio e líquidos de qualquer espécie. Réplicas de armas podem ser utilizadas, no entanto devem ser apresentados durante a inscrição, e estarão sujeitas à análise e aprovação. Réplicas ou demais materiais que representem perigo potencial para os demais participantes, banca de jurados ou público serão proibidos.

48. Os participantes deverão estar no palco com 30 (trinta) minutos de antecedência do concurso. O não comparecimento neste prazo leva à desclassificação imediata do participante.

49. Início do concurso de trajes medievais a definir. A inscrição é gratuita. Horário das inscrições presenciais a definir. Não há um número limite mínimo ou máximo de inscritos.

50. No ato da inscrição, o participante deverá entregar um formulário preenchido por completo e assinado, declarando estar de acordo com as regras aqui apresentadas.

51. O participante deverá subir e desfilar sozinho pelo palco. Liberado para todas as idades.

52. O tempo da apresentação será cronometrado e deverá ter duração máxima de 30s (trinta segundos). Não haverá tempo de duração mínima. O desrespeito ao tempo acarreta em desclassificação automática.

53. Não é permitido o uso de cenários. Não é permitido o uso de áudio pré-gravado nas apresentações.

54. As notas serão dadas pela banca de jurados, formada pelos reis das seis raças restantes.

55. Os jurados avaliarão a fidelidade e complexidade do traje medieval, a qualidade da interpretação e a criatividade da performance, atribuindo uma nota única por participante.

56. A nota final de cada participante será obtida através da média entre as pontuações dos jurados.

57. A apuração do resultado será feita pela coordenação do concurso, em conjunto com a banca de jurados, ao final da competição. O resultado será obtido após as considerações finais de cada jurado.

58. A premiação será dada apenas para as colocações de primeiro e segundo lugares, sendo um troféu da respectiva colocação.

59. A organização do evento compromete-se a entregar a premiação no mesmo dia, logo após o desfile. Caso o participante premiado não se encontre no recinto no horário da premiação, o mesmo será desclassificado, e o colocado de posição anterior ao dele será elevado e premiado em seu lugar, até encontrar um candidato presente. Exemplo: Se o primeiro colocado for embora antes da premiação, o segundo colocado ganha a premiação de primeiro colocado, e o terceiro colocado ganha a premiação de segundo colocado. Essa regra vale também para as demais competições esportivas. Observação: Somente a Captura de Bandeira (Batalha Campal Vs. 5) tem premiação na terceira colocação.

60. A participação de funcionários, membros da organização, locatários de barracas, ou parentes de ambos é proibida.

61. Os participantes cedem, gratuitamente, em caráter irrevogável e irretratável, o direito de uso do seu nome, imagem e som de voz para divulgação em mídia impressa ou online, sem qualquer tipo de ônus para a organização Feira Dragônica Medieval “Solstício de Inverno”.

62. Os casos omissos no regulamento serão discutidos e analisados pela coordenação do concurso. Em caso de dúvidas o participante poderá obter informações junto aos coordenadores no dia da competição.

63. Inscrições para Batalha Campal Vs. 1, Capture a Bandeira (Batalha Campal Vs. 5), Arremesso de Tora e Arremesso de Ferradura, poderão ser feitas durante a competição. A final será assistida pelos seis reis das raças restantes e será gravada pela equipe da organização. Horários e regras dessas competições serão apresentadas no dia do evento pelos juízes responsáveis de cada categoria. A imagem dos respectivos prêmios está no site oficial da empresa organizadora do evento, Taverna Dragônica Eireli – ME.

Regras da Feira Dragônica Medieval "Equinócio de Primavera" e "Profanação dos Heróis Caídos"

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